Está aí a segunda edição da Taça Intermunicipal MKA, competição que apresenta várias novidades nesta época. Além da antecipação da abertura desta prova, que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, para os veteranos masculinos e seniores masculinos e femininos, respetivamente, a próxima época traz também alterações no modelo competitivo.

    Em vez de eliminatórias a duas mãos, a versão 2019-2020 da Taça Intermunicipal MKA será disputada por séries, tal como aconteceu já com a prova feminina em 2018-2019. Em cada série todas as equipas jogam entre si, a uma só volta, de acordo com o sorteio, ficando apuradas para a meia-final os dois primeiros classificados de cada série. Um modelo que se manterá, de resto, na competição feminina.

    Em seniores e veteranos masculinos entrarão na prova as quatro equipas melhores classificadas nos campeonatos de Famalicão e da Trofa, à semelhança da época passada, sendo que em veteranos junta-se a participação de quatro equipas de Santo Tirso, que militam na Liga Toupeira Opticenter. Também na competição de seniores femininos há novidades nas equipas e todas estão a competir nos concelhos da Trofa e de Santo Tirso.

    Na próxima sexta-feira, dia 20, é dado o pontapé de saída da competição com o sorteio da prova, que se realiza pelas 21h, no pólo da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado. Na cerimónia estarão presentes os vereadores do desporto das Câmaras Municipais de Famalicão, Trofa e Santo Tirso, os responsáveis pela AFSA, AFPT e do Concelhio de Santo Tirso e os representantes das colectividades envolvidas.