Estão encontrados os semi-finalistas da taça concelhia em seniores. Entre as quatro equipas que vão discutir o lugar na final está mais uma vez, uma equipa do escalão inferior. Os Requionenses, da 2.ª divisão, fizeram história ao carimbar a passagem para as meias-finais do segundo troféu mais importante das competições da AFSA.

    A formação de Requião ultrapassou o Esmeriz, da 1.ª divisão, vencendo por 5-2. Na pré-eliminatória ficaram isentos e na fase seguinte bateram o Louredo. Este sábado, a formação de Requião voltou a surpreender afastando o Esmeriz da prova e a assegurar a presença no sorteio das meias-finais.

    Já na época anterior uma equipa da segunda divisão – o Novais – chegou à final. Será que os Requionenses, em ano de estreia no concelhio, vão seguir o mesmo caminho?

    A par dos Requionenses, também a Aderm, Novais e Pedome estão de pedra e cal nas meias-finais. Será do lote destas quatros equipas que estará o vencedor da taça.

    O Pedome, detentor do título, está à espreita, depois de ter vencido o S. Martinho nos quatros-de-final. O jogo em S. Martinho traz sempre dificuldades aos adversários, mas o Pedome soube ultrapassar essas dificuldades da melhor forma e garantiu a vitória. 6 a 3 foi o resultado final, a favor do Pedome.

    O Novais, o finalista vencido na época passada, está outra vez na corrida por um lugar na final. Com um novo técnico, a turma do Novais venceu em casa a formação do Riba de Ave Hóquei Clube, da 2.ª divisão. O Novais estava de aviso, pois na eliminatória anterior o Riba de Ave teve o condão de afastar uma equipa da 1.ª divisão da prova, no caso a Mocidade Alegre de Landim, o Mal.

    Sabendo disso, o Novais fez pela vida e não permitiu que o Riba de Ave os surpreendesse, embora a vitória tenha sido pela margem mínima. A vitória por 2-1, a favor do Novais revela que a equipa da casa não teve tarefa fácil e o Riba de Ave vendeu cara a derrota.

    A última vaga das meias-finais é ocupada pela Aderm. A equipa de Mogege defrontou o Castelões, naquele que foi o duelo mais intenso desta jornada da taça. E foi mesmo intenso. Só no prolongamento é que tudo ficou decidido, ainda que o cenário das grandes penalidades tenha passado pela mente das duas equipas. A vitória foi por 7-4, mas até aos instantes finais o jogo estava empatado a 3 bolas.

    Para além dos quartos-de-final da taça, realizaram-se mais duas partidas referentes à 9.ª jornada da 1.ª divisão. A Outeirense recebeu e venceu o Mal, por 4-1; já o Grac recebeu e venceu o Bente, por 7-0.