Atendendo ao plano de contingência anunciado pela Direção Geral de Saúde (DGS) para a prevenção e controlo do Covid-19 e após o contacto com as autoridades de saúde, a direcção da Associação de Futebol Salão Amador de Famalicão (AFSA) decidiu manter a actividade desportiva oficial do próximo fim-de-semana.

    Sem alarmismos e com sentido de responsabilidade, a direcção da AFSA entende que esta decisão respeita as determinações emanadas pelas autoridades de saúde que desaconselham a realização de toda e qualquer actividade que reúna mais de 1000 pessoas em recintos fechados ou mais de 5 mil pessoas em espaços ao ar livre.

    Sem descurar nunca o bem-estar e a saúde de todos os intervenientes nos diferentes escalões do campeonato concelhio, a direcção da AFSA alerta para a necessidade de todos mantermos uma postura responsável e preventiva durante este surto, aconselhando aqueles que tenham estado em locais considerados de risco ou tenham estado em contacto com pessoas desses locais devem isolar-se voluntariamente por forma a evitar o contágio dos demais.

    Seguindo a indicação de outras instituições, aconselhamos que seja suspenso o cumprimento inicial das equipas e da equipa de arbitragem.

    A direcção da AFSA vai continuar a atenta aos novos desenvolvimentos e manter-se-á em contacto com as autoridades de saúde para avaliar permanentemente o evoluir da situação adoptando as medidas que entender imprescindíveis e necessárias a cada momento. Dessa monitorização da situação poderemos vir a ampliar ou a reduzir as medidas agora implementadas.

    Novais, 10 de março de 2020

    A direcção da AFSA