Em veteranos, realizou-se a primeira jornada da segunda volta e com um novo líder. O Covense assumiu a liderança, ainda que com os mesmos pontos do Pedome.

    É contudo, a vitória do Grac em casa do Pedome que merece o principal destaque.

    O Grac surpreendeu o Pedome por 5-2. Depois ter vencido o Covense no final da primeira volta, o Pedome entrou na segunda volta com o pé esquerdo e somou a segunda derrota no campeonato.

    Como não pontuou viu o Covense a ascender à liderança da classificação. O Covense recebeu e venceu o Novais por 3 a 1 e soma agora 18 pontos, tantos quanto os do Pedome, embora o Covense tenha um jogo de atraso.

    No terceiro posto seguem as Lameiras. A equipa de Antas venceu o Barrimau, por 2-1, e segue com 14 pontos, embora tenha dois jogos de atraso.

    Destaque ainda para a vitória do S. Mateus diante da Flor do Monte, por 4×3. Foi a primeira vitória da formação de Oliveira S. Mateus neste campeonato.

    Na próxima sexta-feira disputa-se a 9.ª jornada, com os seguintes jogos: 20h30 Grac- Covense; 21h: Barrimau-Flor do Monte e Novais-Lameiras; 22h S. Mateus-Pedome.