Sendo crentes ou não crentes, todos celebramos a Páscoa. A ressurreição de Jesus Cristo acaba por simbolizar o triunfo da vida sobre a morte e a vitória do amor sobre o ódio.

    Este ano, tudo mudou e será uma celebração diferente. Estaremos mais distantes uns dos outros, mesmo dos nossos mais próximos, tal como a situação que atravessamos impõe e exige.

    Mas no meio de tudo isto, o que importa é que o sentido de renovação que nos traz cada Páscoa seja vivido em cada uma das nossas casas, mantendo-o sempre vivo todos os dias, fazendo com o que bem seja capaz de vencer o mal!

    Cabe a cada um de nós fazer diferente ou de fazer a diferença. Uma máxima que até dá um enorme jeito no momento que atravessamos. Com os nossos gestos – ou distanciamento – estamos a ajudar decisivamente para voltarmo-nos a encontrar num dos recintos desportivos das nossas coletividades.

    Esperamos que isso aconteça o mais breve possível. E acreditamos que será possível, com a compreensão de todos, concluir os campeonatos em curso. Será, contudo, uma discussão que iniciaremos nos próximos dias.

    Até lá, dentro do possível, vamos celebrar a vitória da vida sobre a morte. Façam-no com a maior responsabilidade cívica possível. Protejam-se e protejam os vossos. Para o bem de todos fiquem em casa.

    Uma Feliz Páscoa!

    A Direção da AFSA

     

    Autoria da foto: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo vetor criado por starline – br.freepik.com</a>