A direção da Associação de Futebol de Salão Amador (AFSA) de VN Famalicão SA decidiu dar por encerradas todas as provas que organiza referente à época 2019-2020. Em reunião de direção, realizada na passada quinta-feira, ficou deliberado dar por terminados os campeonatos concelhios e taça concelhia da 1.ª e 2.ª divisões e o campeonato concelhio e taça concelhia de veterenos.

    De igual modo damos por concluída a Taça Intermunicipal MKA, em seniores masculinos e femininos e veteranos masculinos, prova que envolve equipas dos concelhos de Famalicão, Trofa e Santo Tirso.

    Após análise detalhada da situação e em face das orientações da Direção Geral de Saúde facilmente chegamos à conclusão que não estão reunidas as condições para que as competições prossigam o seu trajeto normal, dando assim resposta aos constrangimentos causados pela emergência de saúde pública relacionada com a pandemia Covid-19. Não resta outra alternativa que não seja dar por terminadas as provas para a temporada em curso. Uma decisão que mereceu a aprovação unânime da direcção da AFSA.

    Resta agora saber se das mesmas podem ou não resultar qualquer efeito desportivo imediato, Isto é, se devem ou não ser atribuídos os títulos das referidas competições ou se deve ou não ser aplicado o regime de subidas e descidas.

    Perante a complexidade desta matéria, a direcção da AFSA decidiu, primeiro, auscultar as colectividades, dando-lhes assim a oportunidade para se pronunciarem sobre a mesma antes de tomar uma decisão definitiva, que deverá acontecer no decurso da próxima semana.

    A direção da AFSA