Este sábado deu-se o pontapé de saída da competição desportiva com a realização da primeira jornada quer do campeonato da 1.ª divisão quer do torneio de abertura sénior (2.ª divisão). O campeonato de veteranos arranca mais tarde.

    Quase dois anos depois os palcos desportivos famalicenses voltaram a ter o frenesim que marcou, ao longo de quase 3 décadas, as competições concelhias, interrompidas de forma inusitada por um maldito vírus que parou o mundo. Reunidas as condições indispensáveis de segurança, os atletas retomaram o velho hábito de correr atrás da bola e de criar emoções aos seus adeptos que encheram muitos dos recintos para ver o valor das suas equipas após este longo desfasamento.

    E a emoção foi plena na tarde do passado sábado. Primeiro com o minuto de silêncio que se fez em todos os jogos em memória por todas as vítimas do Covid-19. Depois com os golos e com as vitórias.

    Na 1.ª divisão, prevaleceu a lei do mais forte. A Outeirense entrou com todo o gás em prova e goleou a JASP por 8-0. Foi o resultado mais expressivo da jornada, o que lhe garante o primeiro lugar na classificação. Já o Pedome foi a Novais bater a formação local pela margem mínima (1-2). A Aderm tinha uma deslocação difícil a Castelões mas soube ultrapassar o seu adversário, vencendo por 1-3. O S. Martinho não facilitou no regresso do Barrimau à 1.ª batendo a formação contrária por 4-0. O Landim também somou os 3 pontos e não sofreu golos, ao vencer o Esmeriz por 3-0. Animados foram os jogos Acura-Grac e Cajada-Mal. A equipa de Avidos derrotou a GRAC (5-4), já a Cajada venceu o Mal por 3-2.

    No próximo sábado joga-se a 2.ª jornada com os seguintes jogos: Pedome-Landim, Grac-Novais, Mal-Acura, Jasp-Cajada, Aderm-Outeirense, Barrimau-Castelões, Esmeriz-S. Martinho.