E à 10.ª jornada o recém-promovido Requionenses conquistou os primeiros pontos no campeonato ao vencer um outro recém-promovido, a Adespo. E logo com uma vitória, embora pela margem mínima (3-2). Após uma longa caminhada sem conhecer o sabor da vitória, a turma de Requião terá dado uma sapatada na onda de maus resultados? É algo que poderemos confirmar nas próximas jornadas. Contudo, esta vitória ainda não permitiu aos Requionenses largar a lanterna vermelha.

    A Aderm também continua numa fase menos boa e esta jornada somou a 5.ª derrota consecutiva. Foi no terreno do Esmeriz e a derrota foi por 2-1. Com este resultado, a equipa de Mogege caiu em zona perigosa (9 pontos). Já o Esmeriz soma 15 pontos e está no 7.º posto.

    O confronto entre a Acura e o Cajada terminou empatado, o que atrasou a turma de Cabeçudos na perseguição ao segundo lugar. Quem não aproveitou foi o Castelões que perdeu diante do Outeirense, segundo classificado. Apesar da derrota, por 4-3, o Castelões manteve-se na zona de qualificação para a MKA (4.º lugar). Já o Outeirense mantém o foco no primeiro posto e não deixou fugir o líder Pedome.

    Precisamente o Pedome, campeão em título, teve um jogo difícil no terreno do Mal e a vitória por 1-2 revela isso mesmo. A equipa de Pedome esteve, de resto, em desvantagem até ao intervalo, mas operou a reviravolta no segundo tempo. O Mal mantém o penúltimo posto, com 6 pontos.

    O Grac é que espreita já os lugares cimeiros, mantendo uma onda vitoriosa das últimas jornadas. Desta vez venceu o S. Martinho, por 3-2. O Grac é 5.º classificado com os mesmos pontos do 4.º, enquanto o S. Martinho está abaixo da linha da água, com 7 pontos.