Pedome e Outeirense não desarmam! Na última jornada da primeira volta, o 1.º e 2.º classificados, respetivamente, mantém a diferença de apenas dois pontos no topo da tabela classificativa (30 e 28), quando se avizinha o confronto entre os dois emblemas, na próxima jornada do campeonato, que acontecerá a 4 de fevereiro, visto que no próximo sábado é dia de taça.

    Nesta derradeira jornada, tanto um como outro levaram de vencidos os adversários, que se anteviam bem difíceis, como se veio a confirmar. A jogar em casa, diante da Acura, o Pedome venceu por 2-0. Os golos foram obtidos já no final do 1.º tempo, mas os campeões em título não tiveram tarefa fácil e a Acura, no segundo tempo, revelou personalidade e criou enormes dificuldades ao Pedome, embora sem conseguir qualquer golo.

    Já a Outeirense defrontou o Cajada e entrou no jogo a perder. O sintético de Cabeçudos coloca sempre dificuldades acrescidas aos visitantes, mas a equipa de Pousada acabaria por operar a reviravolta e a garantir o mais importante, os três pontos. Com a derrota, a Acura a 6.ª posição, com 17 pontos, já o Cajada saiu da zona de apuramento para a taça MKA, estando no 5.º posto com 20 pontos.

    Quem aproveito o deslize do Cajada foram o Castelões e o Grac. O Castelões recebeu e venceu o Requionenses. A formação de Requião tinha vencido pela primeira vez na jornada anterior, mas não conseguiu prolongar a onda para esta jornada, saindo derrotada de Castelões por 3-0. A formação da casa somou nova vitória e passou subiu ao terceiro lugar, com 21 pontos.

    Com os mesmos pontos, mas no 4.º posto, está agora o Grac. A formação de Cruz visitou a formação de Portela (Adespo) e venceu por 1-4, entrando na zona de qualificação para a taça MKA. Curiosamente, na próxima jornada, além do confronto entre o 1.º e 2.º classificados, também o 3.º e 4.º classificados vão medir forças.

    O Requionenses é o lanterna vermelha da 1.ª divisão (3 pontos), enquanto que a Adespo aproximou-se vertiginosamente da linha de água (11 pontos).

    Após várias derrotas consecutivas, a Aderm retomou o caminho dos triunfos e venceu o Mal, ainda que pela margem mínima (4-3). Com esta vitória a formação de Mogege subiu na tabela classificativa, é 8.º classificado (12 pontos), enquanto o Mal continua em zona delicada, sendo penúltimo classificado, com 6 pontos.

    O S. Martinho venceu o Esmeriz, por 5-3, mas os três pontos ainda não permitiram que a equipa sair da zona vermelha (antepenúltimo). O S. Martinho tem 10 pontos, já o Esmeriz é 7.º classificado, com 15 pontos.