A 1.ª eliminatória da Taça Concelhia em seniores não trouxe surpresas e, na maioria dos casos, a lei do mais forte imperou, mas algumas equipas da 1.ª divisão tiveram que fazer pela vida para levar de vencidas os adversários do escalão inferior. Foi assim entre a partida entre a Acura e o Landim, que terminou favorável à equipa da casa (4-1). Contudo, o Landim vendeu cara a derrota e só nas grandes penalidades é que a formação de Avidos garantiu a passagem à próxima eliminatória da taça. Também o Outeirense teve que envergar o fato de macaco para ultrapassar o Covense (4-6). A formação de Ruivães, a jogar em casa, ainda teve dois golos de vantagem sobre o adversário e obrigou o Outeirense a aplicar-se para defender o título que tem na sua posse.

    Apertadinho foi também o jogo entre o líder da 2.ª divisão (Barrimau) e o Mal. A partida, no sintético de Calendário, foi equilibrada e só nos instantes finais é que o Mal superou o adversário e manteve-se na competição rainha da AFSA. A vitória foi por 2-3.

    Já o Requionenses somou a segunda vitória nesta época, desta feita sobre a Adere. O resultado de 3-0 permitiu à turma de Requião a permanecer na taça sénior. Também a Aderm bateu o Louredo, em Mogege, por 4-1. Por fim, no último jogo com equipas de escalão diferente entre o Castelões e a Jasp não terminou. A partida foi interrompida ainda antes do intervalo, com a equipa de arbitragem a considerar não ter condições para dar continuidade à mesma por uma alegada agressão. O jogo estava em 3-1 quando foi interrompido, sendo que o caso está agora sob a alçada do Conselho de Disciplina.

    Nas duas partidas entre equipas da 1.ª divisão, o Pedome foi a Portela de Santa Marinha derrotar a Adespo, por 2-1, num jogo muito disputado e aguerrido. Já na partida entre o S. Martinho e o Esmeriz (foto), a vitória (2-0) foi conseguida pela equipa da casa, sendo que os dois golos foram conquistados no primeiro tempo.

    Equipas apuradas para a 2.ª eliminatória: Outeirense, Pedome, S. Martinho, Requionenses, Acura, Mal, Aderm e Castelões/Jasp.