Na 2.ª divisão houve mudança de líder. O Landim passou ao primeiro lugar ao vencer o Louredo, por 3-2, em casa emprestada e beneficiou do empate do Barrimau, a uma bola, no terreno do Riba de Ave HC. Desde a primeira jornada que o Barrimau se mantinha na liderança, mas na segunda volta desperdiçou os 10 pontos de avanço que tinha sobre a concorrência e agora foi relegado para o segundo lugar, com menos um ponto que o Landim.
    A luta pelo título e pela subida de divisão está, assim, mais acesa que nunca!

    Era uma deslocação de alto risco, até porque o Riba de Ave também aposta na subida, mas o empate entre os ribadavenses e a turma de calendário não beneficiou nenhum dos dois. O Barrimau (31 pontos) perdeu a liderança e o Riba de Ave (28 pontos) saiu da zona de subida. Quem aproveitou o empate entre ambos foi o Landim e o Covense. O Landim venceu o Louredo e passou a líder (32 pontos), enquanto o Covense derrotou em casa o Novais (2-0) e ascendeu ao terceiro posto (29 pontos). O Novais é 6.º com 25 pontos.

    Ainda com a ambição de poder chegar aos lugares da subida, a Jasp (7.º com 24 pontos) venceu, por 2-6, a Flor do Monte (último classificado). Por fim a Adere (8.º 14 pontos) foi à Portela vencer a Adespo B (9.º, 9 pontos), por 1-2.

    Na próxima jornada os jogos são às 18h30.