Caiu o pano sobre o campeonato da 1.ª divisão e a Outeirense sagrou-se campeã concelhia. Um título inédito para a turma de Pousada de Saramagos, destronando o Pedome que tinha vencido as últimas quatro edições.

    Só na última jornada – onde os quatro primeiro classificados defrontaram-se entre si – é que o título foi assegurado, numa época bastante competitiva, se não a mais competitiva dos últimos anos. A jogar em casa, perante os seus adeptos, a Outeirense não deixou fugir a oportunidade de celebrar o título pela primeira vez, vencendo o Cajada, por 6-1. Até porque o concorrente direto, o Pedome também tinha vencido a Acura por 0-5. Mas as derrotas da Acura e do Cajada não tiveram qualquer consequência na classificação. A Acura terminou o campeonato na 3.ª posição, enquanto o Cajada ficou no 4.º lugar, fechando assim o lote de equipas que garantem a presença na próxima edição da Taça Intermunicipal MKA.

    Se na parte de cima da tabela só agora é que as coisas ficaram definidas, o mesmo aconteceu na parte inferior, onde se tratava uma forte luta pela permanência. Após a descida dos Requionenses, faltava saber qual seria outra equipa despromovida diretamente e aquela que vai disputar o play-off da permanência (marcada para 20 e 27 de maio).

    O Esmeriz ao perder em casa com o S. Martinho (2-3) não evitou a queda no escalão inferior. Já o Mal (25 pontos), apesar de ter vencido a Aderm (5-3), ficou na antepenúltima posição e agora vai disputar com o Covense (3.º classificado da 2.ª divisão) a única vaga disponível na 1.ª divisão.

    O Grac empatou a 3 bolas com a Adespo e ficou na 5.ª posição. O empate foi decisivo para a permanência da formação da Portela na 1.ª divisão (9.º classificado), terminando o campeonato com os mesmos pontos do Mal.

    O Castelões foi 6.º classificado, com 30 pontos, e na última jornada somou os 3 pontos sem jogar, em virtude do incumprimento dos Requionenses. O S. Martinho foi sétimo classificado e na oitava posição terminou a Aderm.