O Pavilhão Municipal de Famalicão voltou a ser pequeno para acolher mais uma final four da AFSA. As bancadas encheram para assistir às meias-finais de seniores. Mesmo com a bancada extra instalada, o recinto ficou repleta para ver o melhor do futsal concelhio. Landim, Pedome, Acura e Outeirense disputaram entre si as duas únicas vagas para disputar um dos principais troféus da competição concelhia: a taça.
A primeira partida opôs o Landim ao campeão Pedome. O resultado, de 0-6, a favor do Pedome acaba por ser enganador e não refletir aquilo que se passou dentro da quadra. Não foi um passeio para os campeões concelhios. Muito pelo contrário. Ao intervalo a mantinha o nulo. De resto, o Pedome precisou de se esforçar para levar de vencida a turma do Landim, que a perder apostou tudo, mas não conseguiu nunca a eficácia do seu adversário.
O Pedome foi assim o primeiro finalista a ser encontrado e o jogador do Pedome, Davide Abreu foi eleito o MVP da partida.
A última vaga na final foi disputada entre a Acura e a Outeirense. Mais uma partida intensa e bem disputada com o resultado a manter-se sempre em aberto até ao apito final. No final do primeiro tempo, a Outeirense tinha ganho vantagem (0-2), que acabaria por confirmar na etapa complementar. Mas essa tarefa não foi simples, pois a Acura acabaria por reduzir e a voltar à luta pelo apuramento para a final.
No entanto, a Outeirense acabaria por vencer (3-4) e marcar presença na final da taça. O prémio de consolação da Acura foi a atribuição do prémio MVP a Diogo Costa.