Na segunda divisão, no jogo grande da jornada, o Cabeçudense recebeu o vizinho Cajada e venceu (2-1), passando assim a liderar a tabela classificativa. Apesar de ainda não ter folgado, o Cabeçudense fica assim a depender só de si para vencer este campeonato.
    Já o Cajada perdeu pela primeira vez ao fim de 22 jornadas e caiu para o 2.° lugar, apesar de ter 1 jogo a menos que o seu adversário direto, perde no confronto direto.
    O 3° classificado, o Lousado, que poderia ter aproveitado para se chegar à frente, não o conseguiu. A deslocação a Pousada de Saramagos não se previa fácil e saiu mesmo derrotado (5-4) do confronto com a Arpo, que com esta vitória vê o 4.° lugar ainda com uma hipótese real.
    O mesmo se passa com o Delães, que ao receber e vencer (2-0) o Sezures, mantém-se firme no 5.° lugar com as mesmas aspirações de um lugar que dá acesso à subida de divisão.
    Quem hipotecou, não matematicamente, essas hipóteses foi o Barrimau. Na deslocação a Seide São Paio foi derrotado (3-0) pela Jasp, sendo ultrapassado pelo Novais que recebeu e venceu (7-3) o lanterna vermelha, o Gavião.
    A Adere voltou às vitórias. Recebeu em Seide São Miguel a Flor do Monte e venceu por quatro golos sem resposta (4-0).
    Em dia de muita chuva, também houve chuva de golos em Calendário. O embate entre Louredo e Miradouro rendeu 12 golos, tendo sido repartido os golos (6-6) e os pontos.
    Nesta jornada folgou o Grac.

    FOTO ARQUIVO