A três jornadas do fim do campeonato da 2.ª divisão, Novais e Grac garantiram a subida de divisão e na próxima época vão estar na 1.ª.

    Numa semana em que houve jornada dupla, o GRAC fez história e venceu a meio da semana o Bairrense, por 2-0, carimbando desde logo o passaporte para o escalão principal. Já este sábado a turma de Santiago da Cruz folgou.

    É a primeira vez que a coletividade de Cruz chega à primeira divisão, por isso foi com grande entusiasmo que a equipa festejou esta conquista.

    O Novais também confirmou o seu regresso ao escalão maior. Está a ser uma época de sucesso para os lados de S. Simão. A equipa já tinha conquistado o torneio de abertura e garantido a presença na final da taça sénior. Agora consumou o objetivo da promoção e é favorita a vencer o campeonato da 2.ª divisão, apesar da igualdade pontual com o segundo classificado.

    Novais e GRAC festejaram já a subida de divisão quando faltam 3 jogos para o fim do campeonato. Das 3 vagas disponíveis, duas estão preenchidas, só falta saber quem vai acompanhar Novais e Grac nesta ascensão, equipas que estão na liderança da classificação, ambos com 32 pontos. O Grac folgou no sábado, já o Novais venceu a flor do Monte, 6-2.

    Após a 15.ª jornada, há várias equipas ainda a espreitar por essa oportunidade. Para já é o MAL que está posicionado no terceiro lugar, com 22 pontos, apesar de ter perdido com o Vermoim, por 3-1, em jogo antecipado.

    O Vermoim é quem está logo atrás com menos 3 pontos.

    Na 5.ª posição segue o Barrimau, também com 19 pontos. A equipa de Calendário venceu o Bente por 2-1 e terá afastado o seu adversário de acalentar a possibilidade de chegar à 1.ª divisão. O Bente é 6.º com 16 pontos, os mesmos do Bairrense, que é 7.º classificado.

    A equipa de Gavião foi à Portela vencer o último classificado, a Adespo, por 8-5.

    Na próxima jornada, o Mal recebe o Novais, o Bente joga com o Vermoim, o Bairrense defronta o Barrimau e o Grac joga com a Adespo. A Flor do Monte folga nesta jornada.