Na 1ª divisão, destaque para a ascensão do Esmeriz. A equipa de Marco Mota somou 3 pontos nesta jornada, em virtude da desclassificação da Carreira e ultrapassou a Aderm e a Outeirense na classificação, colando-se no segundo lugar, quando faltam disputar duas jornadas. A luta pela vice-liderança está assim ao rubro e três equipas ainda estão na luta pelo lugar.
    Para já é o Esmeriz que leva a melhor, apesar da Outeirense, agora 3.º classificado, ter os mesmos 49 pontos. A turma de Pousada de Saramagos perdeu na deslocação ao terreno do Cajada, por 4-1, e foi desalojada do segundo lugar. Já o Cajada é 5.º classificado, com 40 pontos.
    A Aderm não fez mellhor e foi derrotada em casa pela Arpo, uma vitória inglória para os Pousadenses, porque a Arpo está matematicamente despromovida. A Aderm é 4.ª classificada com 48 pontos. A arpo mantém-se na penúltima posição com 16 pontos menos 5 pontos que a 1.º de Maio, que está na antepenúltima posição, com 21 pontos.
    A equipa de Requião é que foi conquistar um precioso ponto a Castelões, formação que está na 7.ª posição, com 33 pontos.
    Ainda na luta pela manutenção, a Jasp também está a fazer pela vida e arrancou um precioso triunfo em Ruivães perante o Covense. A vitória por 2-0 permitiu à Jasp afastar-se dos lugares de descida, mas continua numa posição desconfortável quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato.
    O Covense não pontuou e mantém a 6.a posição, com 36 pontos.
    Ainda nesta jornada, o líder Pedome voltou a vencer, desta vez em Landim, por 4-1.
    Por fim, o S. Martinho foi a Avidos vencer a Acura, por 5-2. A Acura ainda não está segura na 1ª divisão. Está na 10.a posição com 24 pontos. O S. Martinho é 8.º com 30 pontos.
    Na próxima jornada, o Castelões recebe a Jasp, o 1.º de Maio joga com a Aderm, a Arpo recebe o Cajada, a Outeirense defronta o Landim, o Pedome recebe o Esmeriz e o S. Martinho defronta o Covense. A Acura não joga, em virtude da desclassificação da Carreira.