Os finalistas do torneio de abertura começam a ficar definidos. Requião Mais, na série A, e Louredo, na série B, afiguram-se como os principais candidatos a disputar o primeiro troféu da 2.ª divisão.

    Quando faltam 3 jornadas para o final do torneio, Requião Mais e Louredo levam uma vantagem confortável sobre os adversários, o que lhes permite gerir da melhor forma os encontros que faltam.

    É na série B que a diferença pontual é bem mais assinalável. São sete os pontos que distanciam o líder, Louredo, do segundo classificado, a Arpo. E a diferença pode ainda ser maior, isto porque o jogo Louredo-Arpo está debaixo de inquérito, por abandono do terreno de jogo por parte da Arpo.

    Após a 7.ª jornada, disputada no passado sábado, o Louredo, que goleou a formação estreante Milho d´Oiro, por 12-1, soma 15 pontos.

    A Arpo, que folgou nesta jornada, manteve o segundo lugar, com 7 pontos, mas apanhada pelo Riba de Ave Hóquei Clube e pelo Barrimau, equipas que empataram a uma bola no jogo realizado em Riba de Ave e que encerrou a jornada.

    A Milho d´ Oiro segue no último posto com apenas 1 ponto.

    Já na série A, o Requião Mais só sabe vencer. Ao fim de sete jornadas a turma de Requião só tem vitórias no seu registo. Soma por isso 18 pontos, depois dos três obtidos este sábado frente à Flor do Monte. O jogo em casa terminou com o resultado 3-1 favorável ao Requião Mais.

    A Adespo, que folgou nesta jornada, não deitou ainda a toalha ao chão e mantém a perseguição ao líder, com 7 pontos.

    No 3.º lugar surge o 1.º de Maio, com seis pontos. A equipa de Requião recebeu e venceu o Bairrense, por 3 bolas a duas.

    A Flor do Monte é quarto classificado, com 4 pontos, o Bairrense é último classificado, com um só ponto.