Depois da derrota caseira diante da Aderm, concorrente direto na luta pelo título, o Pedome regressou às vitórias, na 16.ª jornada.

    A deslocação ao terreno do Cajada, de Cabeçudos, era de alto risco e o jogo confirmou isso mesmo. Mas a turma de Pedome conseguiu ultrapassar mais um obstáculo na luta pela revalidação do título, ao vencer pela margem mínima. 3 a 2 foi o resultado final, favorável aos visitantes. O Pedome entrou em jogo praticamente a ganhar, com o remate certeiro de João Carvalho. A equipa entrou mandona e aproveitou da melhor maneira o arranque tremido da formação da casa.

    Todavia, à medida que o tempo foi passando o Cajada foi equilibrando o jogo, mas o resultado não sofreu alterações até ao intervalo. No segundo tempo e com as condições climatéricas adversas, o desafio mudou de figura. O Cajada entrou melhor na segunda parte, pressionou o adversário e chegou à igualdade com um auto-golo do Pedome. Bruno Machado desviou o esférico para o lado errado e permitiu o empate. O auto-golo não afetou a equipa do Pedome, que não demorou muito a voltar a assumir a liderança do marcador. Desta vez, Bruno Machado acertou na baliza certa e colocou a sua equipa de novo na frente.

    O jogo permanecia em aberto com oportunidades de golo de parte a parte, mas mais uma vez seria o Cajada a empatar, com novo auto-golo do Pedome, após defesa incompleta do guarda-redes. O tempo de jogo avançava vertiginosamente e a dúvida que persistia era se a equipa do Pedome seria capaz de resistir a nova contrariedade depois de uma semana difícil, com a derrota em casa frente à Aderm. E foi de facto. A equipa acreditou até ao fim e foi premiada. Já com o Cajada tapado por faltas, Davide Abreu arrancou a falta decisiva que permitiu a João Carvalho bisar na partida e a colocar novamente o Pedome na frente do marcador.

    Ainda havia algum tempo para jogar, o Cajada foi em busca da felicidade e obrigou o adversário a defender com tudo, que soube sofrer quando foi preciso.

    Com o apito final, a equipa do Pedome celebrou com entusiasmo a conquista dos três pontos e o regresso às vitórias.

    Com esta vitória, o Pedome mantém a liderança, com 41 pontos e espera para ver o que a Aderm, segundo classificado, vai fazer nesta jornada, já que o jogo como Grac foi adiado para data a designar. Com menos dois jogos, a Aderm tem 35 pontos.

    Já o Cajada manteve a quarta posição, com 29 pontos.

    A Outeirense, terceiro classificada, com 34 pontos, regressou também às vitórias nesta jornada. Depois do empate em Landim, a equipa de Pousada de Saramagos venceu o Esmeriz, por 5-0. Um resultado que não deixa margem para dúvidas. Se a Outeirense é 3.º com 34 pontos, o Esmeriz é 8.º classificado com 21 pontos.

    O Castelões venceu o Landim, obtendo o resultado mais expressivo nesta jornada. A vitória foi de 6 a 2 para o Castelões. Com este triunfo, o Castelões aproximou-se do 4.º lugar, está agora a um ponto do Cajada e do lugar que dá acesso ao apuramento para a Taça Intermunicipal MKA. O Landim continua próximo da linha de água. É 11.º com 11 pontos.

    O Mal bateu a formação da Acura. Uma vitória por 4-2, que permite ao Mal aumentar a distância pontual para o adversário. O Mal é 7.º classificado com 23 pontos; a Acura é 9.º com 18 pontos.

    Referência ainda para a vitória do Novais sobre o último classificado, o S. Martinho, por 2 bolas a uma. O Novais regressou aos triunfos e com os três pontos conquistados passou a ocupar a 10.ª posição com 18 pontos. O S. Martinho mantém a lanterna vermelha, com 6 pontos.

    Já o jogo entre a Jasp e o Bente, duas equipas que também lutam para fugir à despromoção, terminou com a divisão de pontos. Um golo para cada lado foi como ficou o marcador, um resultado que agrada seguramente mais ao Bente do que à Jasp. O Bente é antepenúltimo classificado, com 9 ponto; a Jasp é penúltima com 7 mas com menos dois jogos.