Terminou empatado, a 4 bolas, o jogo grande da primeira jornada da segunda volta. Pedome e Outeirense dividiram os pontos e mantiveram a distância de 2 pontos na tabela classificativa, com a liderança a manter-se na “mão” do campeão Pedome.

    Numa partida emotiva, bastante disputada e com desfecho incerto, sublinha-se a enorme moldura humana que a presenciou, a par do respeito entre adeptos adversários que dignificou ainda mais a competitividade que se viveu na quadra. As várias centenas de adeptos que acorreram a Pedome para assistir ao jogo demonstram bem a vitalidade deste campeonato e faz ver a outras competições com mais recursos e meios.

    O jogo entre os principais candidatos ao título não defraudou as expetativas. Entrou melhor a formação visitante que esteve a vencer por 2-0, mas a formação da casa soube reagir e restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo.

    No segundo tempo, manteve-se a toada e foi quase uma cópia da parte inicial. Com o Pedome mais na expetativa, até porque a vantagem pontual o favorecia, o Outeirense foi fazendo as despesas da partida e, curiosamente, assumiu sempre a liderança do marcador. Só que sempre que se adiantava o Pedome reagia e voltava a colocar tudo igual. E foi assim até ao apito final sem que um e outro perde-se o sentido da baliza. Numa dessas jogadas, o Outeirense fez o 3-4 já nos derradeiros minutos e parecia que estava sentenciada a partida. Só que o campeão puxou dos galões e perante a festa alheia valeu-se da sua experiência e maturidade para apanhar o adversário em falso e restabelecer a igualdade que satisfaz mais o Pedome do que o Outeirense.

    Para além do confronto entre os dois primeiros, esta jornada houve também um embate entre o 3.º e 4.º classificados. Castelões e Grac mediram forças, mas os de S. Tiago da Cruz foram mais fortes e venceram o Castelões por 2-3, ultrapassando-os na tabela classificativa. O Grac é agora 3.º classificado, enquanto que o Castelões caiu para o 5.º lugar. Com esta derrota, além de ser ultrapassado pelo Grac viu também o Cajada, que venceu o último classificado Requionenses (3-1), passar-lhe à frente.

    A Acura foi a Mogege vencer a Aderm, por 3-1, e ficou mais próxima do 5.º lugar. A Aderm é 9.ª. O Mal também venceu e parece estar a querer sair dos lugares da despromoção. Após a vitória difícil na taça, a equipa de Landim bateu o Esmeriz (7.º lugar) por 4-0 e já espreita o antepenúltimo lugar, agora ocupado pela Adespo. A formação de Portela continua sem vencer e desta vez perdeu em casa com o S. Martinho, por 1-4. Já o S. Martinho está na 8.ª posição.