Em face das insinuações e acusações do Presidente da Direção do Requionenses Mais Associação Cultural e Desportiva, senhor Nuno Alves, publicadas nas redes sociais, cumpre à Direção da AFSA repudiar de forma veemente e categórica não só conteúdo como a forma utilizada denegrindo o trabalho de valorização e dignificação das competições que está a ser feito por todos quantos estão envolvidos no movimento de futsal concelhio: desde a direção da AFSA aos dirigentes e atletas de todas as coletividades sem exceção.

Este tipo de postura e comportamento não são toleráveis nem minimamente aceitáveis por esta Direção que tem pugnado e lutado pela verdade desportiva e pela concorrência leal entre equipas que militam nos mesmos escalões.

Lançar atoardas e ataques gratuitos, sem sentido e sem nexo, e ao mesmo tempo reveladores de um total desconhecimento do funcionamento das instituições, não é também digno de um alto responsável de uma coletividade que deve primar pela elevação e pelo respeito entre todos. Nem mesmo o desespero de uma época menos conseguida pode servir de justificação para tal atitude.

Atendendo à gravidade do conteúdo de tais afirmações, a Direção da AFSA não vai deixar passar a situação em claro e já participou das mesmas junto de quem de direito – Conselho de Disciplina – que agirá em conformidade.

Lembramos ao senhor Presidente da Direção do Requionenses Mais Associação Cultural e Desportiva que quem lidera a AFSA é uma Direção coesa e unida, eleita de forma clara pela larga maioria das coletividades e, como tal, com total legitimidade para tomar as decisões que os estatutos e os regulamentos lhe conferem.

Não aceitamos, por isso, qualquer tipo de ingerência na gestão deste mandato. Mantemos, como sempre, a porta aberta para ouvir todas as coletividades como o temos feito ao longo dos últimos anos.

Agradecemos ainda todas as manifestações de apoio e repúdio que recebemos ao longo do dia de hoje por parte de dirigentes e atletas de muitas coletividades que não se revêm nas atitudes do senhor Nuno Alves.

A todos deixamos a garantia de que vamos prosseguir o caminho que temos trilhado, dando continuidade a um aturado trabalho de dignificação e valorização das nossas competições. Para a maledicência não contem connosco.

A Direção da AFSA