A 2.ª divisão apresenta muitas novidades com a entrada em competição de novas equipas, algumas das quais aderiram pela primeira vez às competições da AFSA. É o caso da Associação de Moradores do Miradouro (Gondifelos). Registamos ainda o regresso do Lousado, da Arpo e do Gavião.

    A par da entrada de 4 novas equipas e a saída de duas, a Adespo B não se inscreveu para a nova temporada e o Requionenses desistiu, no escalão secundário vão estar um total de 11 equipas: Esmeriz, Louredo, Riba de Ave HC, Novais, Jasp, Adere, Flor Monte, AM Miradouro, Lousado, Gavião e Arpo.

    A competição vai iniciar com um torneio de abertura antecedendo o campeonato propriamente dito. No torneio de abertura as equipas ficam organizadas em duas séries, com os jogos a serem disputados a uma só mão, sendo que os primeiros classificados de cada série serão apurados para a finalíssima, jogo que vai decidir quem é o vencedor da prova. Segue-se depois o campeonato.

    O torneio de abertura inicia a 28 de outubro e sorteio ditou a seguinte organização e jogos:

    Série A – Novais, Miradouro, Arpo, Adere, Flor Monte e Lousado.

    Série B: Esmeriz, Jasp, Riba de Ave HC, Louredo e Gavião.

    A 1.ª jornada ficou assim definida: Série A: Novais-AM Miradouro, Arpo-Adere, Flor Monte-Lousado. Série B: Esmeriz-Jasp, Riba de Ave HC-Louredo, Gavião folga.