Está entregue a Supertaça Concelhia José Cunha em veteranos. O Covense derrotou o Pedome na final, que se realizou na tarde do passado domingo, no Pavilhão Municipal de Vermoim.

    Com o recinto completamente lotado assistiu-se a um jogo intenso e repleto de emoção. Frente a frente estiveram duas das principais equipas da última época: o Pedome, campeão e vencedor da taça concelhia; e Covense, finalista da taça concelhia. Já a equipa de arbitragem foi constituída por Carlos Cunha, Domingos Ribeiro, Rui Martins e Bruno Fonseca (cronometrista).

    Foi uma repetição do duelo da final da Taça, mas com um desfecho diferente. O Pedome entrou praticamente a vencer e chegou ao intervalo na frente do marcardor (2-1).

    Contudo, na etapa complementar o Covense empatou e operou a reviravolta no marcador, terminando a partida na liderança. A vitória foi de 7-4 para a turma de Ruivães, que quebrou a hegemonia do Pedome, e garantiu a conquista da Supertaça José Cunha 2023.

    Para o Pedome marcaram Teixeira (2), Miguel e Abílio. Já do lado do Covense os marcadores de serviço foram Duarte, Araújo (2), Pedro, Jorge e Vítor (2).

    O troféu foi entregue pelo vereador do Desporto na Câmara Municipal de Famalicão, Pedro Oliveira.