A 4.ª jornada colocou frente a frente o líder Pedome e a Acura (3.º classificado), num teste de fogo para as duas equipas, que a formação da casa levou a melhor, assegurando assim a liderança. Foi o jogo da jornada e um espetáculo de futsal ao mais alto nível ou não estivessem sobre a quadra equipas com argumentos para lutar pelo título. A jogar em casa, o Pedome tinha algum favoritismo e ao intervalo vencia por 1-0, mas no segundo tempo a Acura também fez funcionar o marcador e o resultado, que se manteve incerto até final, ficou de 4-3 para a equipa da casa. Com este triunfo o Pedome segura a liderança (12 pontos), já a Acura caiu para o 4.º lugar, sendo ultrapassada na classificação pela Adespo (9 pontos), que venceu na deslocação ao terreno emprestado do Landim (1-2).

    Firme na perseguição ao líder está o campeão em título. A Outeirense foi a S. Martinho e não deixou os créditos por mãos alheias vencendo categoricamente, por 2-7. A Outeirense soma 10 pontos, já o S. Martinho está na 10.ª posição, com 3 pontos.

    O derbie entre o Castelões e o Covense caiu para a turma de Ruivães (1-3). Foi o primeiro triunfo do Covense neste campeonato (4 pontos, 9.º lugar). O Castelões é 7.º com 5 pontos.

    Assinalável foi também a vitória do Grac em Bente perante o Mal (foto). A equipa de Cruz já não vencia desde a jornada inaugural, mas este sábado foi mordaz perante o adversário, que esteve muito perdulário e nunca conseguiu encontrar o caminho da baliza de Ivo. Ao intervalo, o Grac vencia por 0-1, mas no segundo tempo ampliou a vantagem numa altura em que o Mal tentava o tudo por tudo. Com este triunfo, o Grac (5.ª posição) ultrapassou o Mal (6.º classificado) na classificação, embora com os mesmos 6 pontos.

    Ainda não foi desta que o Barrimau pontuou. A equipa de Calendário recebeu a Aderm e perdeu por 1-4. O Barrimau é o lanterna vermelha da 1.ª divisão, já a Aderm é 8.ª classificada, com 4 pontos.