Começa a acentuar-se o fosso entre os dois primeiros classificados e o resto da concorrência. Na 9.ª jornada, disputada sobre chuva intensa, Pedome e Outeirense não deixaram os créditos por mãos alheias e venceram os seus jogos. No caso do Pedome foi o regresso aos triunfos. Após a perda dos primeiros pontos no campeonato, o líder venceu categoricamente o Barrimau, lanterna vermelha do campeonato, por 7-0. Já o perseguidor direto, a Outeirense, campeão em título, teve uma deslocação mais difícil, mas superou-a, batendo a Acura por 0-2.

    O Pedome lidera a classificação, com 25 pontos, a Outeirense segue com menos dois. O Barrimau é último com 4 pontos, enquanto a Acura segue na 4.ª posição, com 13 pontos.

    O terceiro classificado é a Adespo atrasou-se na corrida ao empatar na receção à Grac (1-1). A Adespo tem agora 15 pontos, enquanto a Grac é 7.º com 11 pontos. Com este empate, a turma de Santiago da Cruz foi ultrapassada na tabela classificativa pelo Covense (6.º), embora com os mesmos pontos, depois da vitória da equipa de Ruivães diante da Aderm (2-0). Com esta derrota, a Aderm ficou acima da linha de água (8 pontos).
    Com o recinto renovado, o Landim arrancou um empate a 5 bolas diante do S. Martinho. A divisão de pontos não alterou a situação delicada do Landim na tabela classificativa (penúltimo com 11 pontos), mas beneficiou o S. Martinho, que ocupa agora o 8.º lugar, com 9 pontos.

    Nesta jornada só não se jogou a partida entre o Castelões e o Mal, que foi adiado para data a designar.