A derrota da Outeirense, em Mogege, diante da Aderm (2-0) e a vitória do Pedome em Portela Santa Marinha, frente à Adespo, faz com que o Pedome esteja a uma curta distância para voltar a colocar as mãos no título concelhio, quando faltam jogar cinco jornadas.

    Com uma vantagem de 14 pontos sobre a Outeirense (2.º classificado), o Pedome pode já fazer a festa na próxima jornada, a 6 de abril, se pontuar em Castelões e a Outeirense e a Adespo não vencerem as suas partidas.

    A vitória sobre a Adespo, na última jornada, só foi conseguida nos instantes finais da partida. O Pedome terminou a primeira parte a vencer, mas a vantagem foi anulada pela Adespo já no segundo tempo. Contudo, o triunfo foi assegurado nos últimos minutos, colocando o Pedome numa posição muito confortável. Já a Adespo manteve o 4.º lugar (27 pontos).

    Quem continua irregular é a Outeirense (30 pontos), que voltou a não pontuar nesta jornada. A derrota na Aderm só não teve consequências maiores porque o Mal (3.º classificado, 28 pontos) perdeu na deslocação ao terreno da Acura (5-2). De resto, com este triunfo a Acura conseguiu aproximar-se dos 4.º primeiros, ficando a apenas um ponto da Adespo.

    Já a Aderm continua a recuperar, após um início de época atribulado. Manteve a 7.ª posição, mas está cada vez mais próximo do 6.º lugar, ocupado pelo Castelões que não pontuou na deslocação ao reduto do Landim (6-3), equipa que ocupa a penúltima posição (15 pontos).

    Destaque também para a vitória do S. Martinho em casa da Grac (1-2). Um triunfo que permitiu ao S. Martinho ultrapassar a Grac na tabela classificativa, apesar de manterem os 19 pontos. O S. Martinho é 8.º, o Grac é 9.º.

    Por fim, o Covense venceu o último classificado, o Barrimau, por 8-2. O Covense é antepenúltimo classificado, com 16 pontos e o Barrimau tem 9 pontos.

    No próximo fim-de-semana o campeonato da 1.ª divisão é interrompido por causa da Páscoa, regressando no dia 6 de abril.