A três jornadas do final do campeonato, a Associação Desportiva de Pedome garantiu o título de campeão concelhio da 1.ª divisão. Após ter falhado a oportunidade de festejar na jornada anterior, ao perder em Castelões, desta feita o Pedome não desperdiçou a possibilidade de celebrar junto dos seus adeptos a reconquista do título concelhio. Ao vencer o Mal por 3-1, o líder Pedome fez já a festa antecipada reconquistando o título que pertencia à Outeirense.

    A formação de Pousada de Saramagos segue na segunda posição, com menos 9 pontos, e nesta jornada venceu o Covense, por 2-4, deixando a equipa de Ruivães numa posição delicada no que à luta pela permanência diz respeito (penúltimo, com 19 pontos).

    De resto, se na parte superior da tabela começam a ficar definidas as posições, na parte inferior não é assim e tudo está ainda em aberto e há um lote vasto de equipas que ainda lutam por permanecer no escalão maior.

    O Barrimau, último classificado com 10 pontos, foi arrancar um empate ao terreno do Landim (antepenúltimo classificado, 19 pontos). Já o Grac, que perdeu em casa com a Aderm, está também nesta luta, embora esteja acima da linha de água, com os mesmos 19 pontos dos restantes. A Aderm é 7.º com 27 pontos.

    O S. Martinho conseguiu a proeza de vencer em casa do 4.º classificado, a Acura, por 1-3, e melhorou a sua condição, ocupando agora a 8.ª posição com 22 pontos, enquanto a Acura (29 pontos) viu o Castelões, 5.º classificado (28 pontos), a aproximar-se da sua posição e só não ultrapassou a equipa de Avidos porque empatou a uma bola no terreno da Adespo (3.º classificado, 32 pontos). O Mal é 6.º com 28 pontos.