Está ao rubro a luta pela fuga à despromoção na divisão maior futsal concelhio. Se o Barrimau e o Grac, respetivamente, último e penúltimo classificado, consumaram a descida de divisão, à entrada para a última jornada do campeonato ainda não se conhece qual será a equipa que vai disputar o play-off da permanência com o 3.º classificado da 2.ª divisão.
    S. Martinho, Covense e Landim, todos eles com 23 pontos, vão ter que esperar pela partida decisiva para saber quem assegura a manutenção e quem vai ao play-off. Para já, o S. Martinho é aquele que ocupa o lugar indesejável por ter o pior goal-average, mas só no sábado ficará definido com total certeza a equipa que vai jogar o futuro no play-off.

    Das 3 candidatas, duas venceram na última jornada. O Landim recebeu e venceu a Outeirense, por 4-3, e o Covense, ao vencer o Grac, por 5-3, sentenciou a descida de divisão da turma da Cruz. Já o S. Martinho visitou o terreno do campeão Pedome e perdeu por 9-3.

    A Adespo perdeu na deslocação ao terreno do Mal (4-2), o Castelões goleou o Barrimau (7-1) e a Aderm foi a Avidos vencer a Acura por 3-6.