Tal como no topo da tabela classificativa, onde os dois primeiros mantêm o mano-a-mano, no fundo da mesma a luta pela permanência está ao rubro. Com exceção do Requionenses, que ocupa a última posição (a turma de Requião perdeu por 0-3 frente à Outeirense), nos lugares imediatamente a seguir há 3 equipas com os mesmos pontos.

    O Mal, que venceu no terreno do S. Martinho, parece estar a querer recuperar após uma época menos boa. Somou a segunda vitória consecutiva, ultrapassou o Esmeriz (que voltou a perder no jogo antecipado com o Cajada) e aproximou-se da Adespo (que está acima da linha de água, ainda que não tenha somado pontos frente à Aderm).

    Depois de atrasar o líder, o S. Martinho não voltou a pontuar o que o fez cair para o 8.º classificado.

    Já no outro lado da tabela, tudo na mesma. Pedome e Outeirense não vacilaram e bateram os seus adversários. Com uma tarefa mais complicada, o Pedome foi a Castelões (foto) vencer a equipa local por 1-3. Já a Outeirense fez o que lhe competia e venceu o lanterna vermelha (Requionenses).

    Nos outros dois lugares de acesso à Taça Intermunicipal estão Cajada, que venceu o Esmeriz, e Acura. A equipa de Avidos empatou com o Grac e mantém a chama de chegar ao terceiro lugar, já que os 5.º e 6.º classificados, respetivamente, o Castelões e o Grac estão a 4 pontos de distância.