Apenas um ponto separa o líder Barrimau dos concorrentes mais diretos. Depois de uma larga vantagem pontual, a turma de Calendário confirmou o momento menos positivo na deslocação ao terreno da Jasp e voltou a perder pela margem mínima. O golo solitário da Jasp foi conseguido na primeira parte, mas o Barrimau não teve arte nem engenho para desfazer a vantagem na etapa complementar.

    Quem aproveitou foi o Landim. A equipa azul e branca foi a Seide vencer a Adere por 0-4 e ficou a um pouco da liderança. O Riba d´Ave HC, que havia vencido o Covense na jornada anterior, desta vez derrotou o Novais em terreno alheio. A vitória por 3-6 deixa os ribadavenses em lugar de promoção, a 4 pontos da liderança, e atrasou o Novais (6.º) no objetivo da subida.

    Covense e Louredo também se mantêm na luta, ambos com 22 pontos. O Covense venceu a Flor do Monte pela margem mínima, enquanto o Louredo derrotou a Adespo, por 3-4. O Covense é 4.º e o Louredo 5.º classificado.

    A Jasp está na 7.ª posição (18 pontos), enquanto a Adere segue no 8.º lugar com 11 pontos. A Flor do Monte é penúltimo classificado. O lanterna vermelho é a Adespo.