A final da taça de veteranos também teve emoção. O troféu foi ganho pelo S. Mateus diante do Barrimau, que todo fez para levar a taça para Calendário.

    Mas a turma da ADC S. Mateus mostrou outros argumentos e impediu que o Barrimau acalentasse a esperança de vencer a taça, vencendo por 4-1.

    Foi o primeiro troféu da equipa do S. Mateus no futsal concelhio, razão pela qual a festa foi grande entre as hostes da formação de Oliveira S. Mateus.

    Para Daniel Machado, treinador da equipa, a felicidade desta vitória compensa as famílias pela ausência de dirigentes e jogadores ao longo de uma época inteira. “Queríamos muito este troféu, mas o que mais nos agrada foi ver as famílias na bancada e pela alegria que lhes proporcionamos”

    Já para Nuno Sobral, capitão da equipa, a vitória foi justa e veio compensar a época menos boa da equipa no campeonato concelhio. “É o primeiro título e por isso tem um significado especial. Estamos contentes e ganhamos bem”.

    O Barrimau dignificou a vitória do S. Mateus.

    No segundo tempo esteve por cima do jogo, mas segundo Domingos Pereira, treinador do Barrimau, a equipa não conseguiu mostrar o seu real valor. “Queríamos ir mais longe mas não conseguimos. As coisas não saíram como queríamos e a pontinha de sorte, que fez a diferença”.

    As finais concelhias mereceram a presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão. Paulo Cunha assistiu aos jogos, reconfortou os vencidos e felicitou os vencedores.

    O autarca famalicense realçou o desportivismo que esteve presente nesta jornada e elogia a pujança do movimento associativo famalicense. “Dois grandes jogos, com muita gente a assistir e claques empenhadas. É bom ver o desporto no seu melhor, com uma competição longa que está a chegar ao fim e uma disputa equilibrada sadia dentro do ringue e com respeito por todos os intervenientes”.

    Por seu lado, Márcio Sousa, presidente da direcção da AFSA, faz um balanço positivo deste evento e fala num dia único para o futsal concelhio. “Estamos todos de parabéns: clubes, adeptos e a organização do evento porque foi um espectáculo bonito de se ver, com algumas novidades que deram ênfase à final da taça”.

    Antes das finais concelhias, o pavilhão assistiu a um jogo de demonstração de futsal feminino, entre a seleção da Trofa e a seleção de Santo Tirso, saindo vencedora a turma tirsense. O objetivo deste jogo passava por incentivar as associações famalicenses a avançarem com o futsal feminino no seio da AFSA.