Os árbitros que atuam no campeonato concelhio da Associação de Futebol de Salão Amador de Vila Nova de Famalicão estiveram reunidos num convívio de fim de época. A iniciativa partiu dos homens do apito não é inédita, mas já não acontecia há algum tempo. Para além dos árbitros e dos júris de jogo, que estiveram em grande número, o convívio contou ainda com a presença do vereador do Desporto na Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, e da direção da AFSA, nomeadamente do seu presidente, Márcio Sousa.

    Acima de tudo foi uma forma de reunir quase todos os elementos do sector da arbitragem do futsal concelhio num convívio salutar e animado, fomentando o espírito de amizade de grupo.

    “É importante apostar no fortalecimento dos laços de afetividade e de amizade. Só assim este projeto continuará a crescer e a ampliar o sucesso que tem tido” afirmou, na altura, o vereador do Desporto no Município de Famalicão.

    Falando para os presentes, Mário Passos destacou o difícil papel dos árbitros, mas sublinhou a importância dos mesmos na prática de uma modalidade desportiva. “Eu sinto-me um privilegiado por ter sido convidado para esta iniciativa. É uma honra estar junto das pessoas. Já tive oportunidade de estar com a direção da AFSA, assim como com os clubes que dela faz parte, mas faltava estar com os árbitros. Era a peça que faltava neste puzzle que é a AFSA”, vincou o autarca, considerando “louvável” que esta iniciativa tenha partido dos próprios árbitros. “Isso é revelador do sentimento de amizade que os une”, atirou, esperando que este convívio possa fazer parte da “rotina” do concelhio.

    A iniciativa partiu de Hélder Ribeiro e André Velho, que foram considerados os melhores árbitros da época passada, numa eleição dos capitães e treinadores das equipas, mas rapidamente acolheu a adesão de outros que ajudaram na organização.

    “Estamos muito felizes com o acolhimento e aceitação que esta ideia teve. Só com a ajuda de todos foi possível” frisou o mentor do convívio, sublinhando que este é um sinal de união que é dado pelos árbitros que atuam no concelhio, esperando que a competição continue a trilhar o caminho do sucesso.

    Por seu lado, Márcio Sousa, presidente da AFSA, afirmou que a coletividade “continua a contar com todos: árbitros, dirigentes, associações e atletas. Só assim podemos caminhar rumo ao sucesso”, declarou o dirigente, felicitando aquela iniciativa.

    “Não posso deixar de manifestar a minha solidariedade pela vossa função, que é difícil e que, por vezes, não é bem vista por alguns intervenientes. Mas o que importa é a consciência de que cada um de vós faz o melhor”, disse Márcio Sousa.