A segunda jornada do Torneio de Abertura da 2.ª divisão ficou assinalada com a estreia da Adere, na Séria A. A formação de Seide S. Miguel, com pergaminhos no Concelhio, está de regresso às competições da AFSA, após um longo interregno. Mas a estreia não foi a melhor, no que ao aspeto desportivo diz respeito.
    Diante do Riba d´Ave HC, a jogar no Quinteiro, em S. Mateus, a Adere não teve argumentos para pontuar nesta jornada e foi derrotada por 4-1. Uma vitória que leva os ribadavenses a assumir a liderança isolada da Série A.

    Enquanto a Adespo B folgou, nesta jornada, o Louredo também bateu a Flor do Monte e conseguiu os três primeiros pontos. Refira-se que o Louredo tem ainda o jogo da 1.ª jornada em atraso.

    Na série B, o destaque vai para o Covense que somou a segunda vitória, em dois jogos. Na difícil deslocação ao terreno da Jasp, a turma de Ruivães venceu por 2-3 e infligiu a segunda derrota à equipa de Seide S. Paio, que ainda não somou qualquer ponto.

    Na outra partida, entre o Novais e o Barrimau, houve divisão de pontos, com o resultado a fixar-se em 1-1. Nesta jornada o Landim folgou.