A luta pela permanência está mais intensa que nunca. Se o Requionenses – que continua suspenso da atividade por incumprimento no pagamento das despesas e custas da época – já desceu de divisão, tudo está ainda por definir quanto aos restantes.

    Há quatro equipas com 19 pontos, mas destes um vai acompanhar a turma de Requião na despromoção, enquanto o antepenúltimo classificado vai disputar uma “leguilha” com o 3.º classificado da 2.ª divisão. Para já, o penúltimo é o Esmeriz, que não somou pontos na receção ao campeão (foto). A vitória do Pedome, por 2-0, deixou a equipa da casa em maus lençóis.

    Situação idêntica com o S. Martinho. Também não somou pontos no confronto com o segundo classificado – o Outeirense. Apesar de ter ido para o intervalo empatado a duas bolas, o S. Martinho perdeu na etapa complementar e manteve-se abaixo da linha de água. O Mal é que parece ter ganho um balão de oxigénio e saiu da zona vermelha. Foi a única equipa do fundo da tabela a conquistar os três pontos, apesar da deslocação difícil a Castelões. Venceu a equipa local por 2-1 e ganhou um novo fôlego para o que resta da prova, levando o adversário a descer uma posição na tabela classificativa. Por fim, a Adespo que recebeu a Acura e perdeu por 2-6. A equipa da Portela não pontuou mas manteve a 8.ª posição.

    Na frente da classificação mantém-se também o mano a mano entre Pedome e Outeirense. Já na terceira posição tem um novo inquilino. A Acura (34 pontos) com a vitória na Portela ultrapassou o Cajada (33 pontos) que foi derrotado em casa pela Aderm (7.º classificado).

    O Grac venceu na secretaria o Requionenses e subiu ao 5.º posto (29 pontos).

    No próximo sábado o campeonato faz uma pausa para dar lugar a mais uma jornada da Taça Intermunicipal MKA.