A duas jornadas do final do campeonato, houve troca de líder. Ao fim de vários meses de liderança e após uma longa luta mano a mano, o Pedome deixou fugir a liderança para a Outeirense, colocando em risco a possibilidade de conquistar o pentacampeonato.

    Na deslocação ao reduto da Aderm (foto), a turma de Pedome estava obrigada a vencer para manter a liderança, pois já sabia que a Outeirense tinha vencido a Adespo, por 4-1. Até entrou no jogo a vencer, só que depois teve que correr sempre atrás do prejuízo após a reviravolta da Aderm. Apesar do empate a duas bolas ao intervalo, no segundo tempo a Aderm voltou a adiantar-se no marcador. O Pedome reagiu e empatou, mas até ao apito final não foi capaz de desfazer a igualdade e com isso viu a liderança fugir para o adversário direto, que não teve grandes dificuldades para levar de vencido a Adespo, equipa que luta pela permanência.

    Agora com mais dois pontos que o Pedome (49 pontos), Outeirense (51 pontos) vai a Castelões e recebe na última jornada o Cajada. Já o segundo classificado, o Pedome recebe o Mal e termina o campeonato na Acura.

    Para além da mudança de líder, a 20.ª jornada trouxe outras mudanças sobretudo na luta pela permanência. Com a derrota frente à Outeirense, a Adespo caiu na zona perigosa, onde se encontra ainda o Esmeriz (ambos com 19 pontos) e o Requionenses (equipa já despromovida). Acima da linha de água, com 22 pontos, estão S. Martinho (venceu na secretaria o Requionenses) e Mal, que obteve um importante triunfo diante do Cajada (3-2).

    Nos lugares de apuramento para a MKA (quatro primeiros classificados), tudo na mesma: a Acura venceu o Castelões (2-1) e consolidou o 3.º lugar (37 pontos). Já o Cajada é quatro (33 pontos).

    Na 5.ª posição segue o Grac, com 32 pontos, depois de vencer o Esmeriz com um golo solitário. O Castelões é 7.º com 27 pontos, os mesmo da Aderm (8.º classificado).

    Na próxima jornada os jogos são todos às 16 horas.