O Castelões conquistou a Taça Concelhia em Seniores ao vencer, na final, a formação da Acura, por 2-1. Dez anos depois da última taça, a formação de Castelões voltou a sorrir ao ganhar a prova rainha da AFSA. Uma competição que teve esta época uma fase final inovadora, na medida em que a Taça foi disputada numa final four, que envolveu quatro equipas: o Castelões, a Acura, a Aderm e o Mal.
    Durante dois dias, 10 e 11 de junho, Pavilhão Municipal de Famalicão assistiu a quatro jogos que foram verdadeiros hinos de promoção da modalidade e que esgotou por completo as bancadas do recinto durante toda a final four, onde imperou o respeito e o fair-play. Nas meias-finais, o Castelões defrontou e venceu o Mal, por 3-1 e apurou-se para a final; o segundo finalista foi encontrado no jogo entre a Acura e a Aderm, que a equipa de Avidos venceu, já nos segundos finais, a formação de Mogege, por 2-1.

    A final realizou-se então no domingo e proporcionou uma partida de futsal intensa e de resultado incerto até final. Com o pontapé de saída a ser dado pelo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, que se associou a um evento que faz parte do cartaz da candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto 2025, a Acura adiantou-se no marcador muito cedo, ainda decorria os primeiros minutos da partida, sendo que o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo. No segundo tempo, o Castelões acabaria por operar a reviravolta no marcador e já na frente fechou os caminhos da sua baliza, mantendo a magra vantagem até ao apito final.

    No fim, o Castelões fez a festa em contraste com a Acura que não conseguiu juntar a taça concelhia à taça intermunicipal MKA que havia conquistado na semana anterior.