Seniores: Jasp e Esmeriz eliminam equipas da 1.ª
    Realizou-se no passado sábado a pré-eliminatória da Taça Concelhia em seniores e veteranos.
    Em seniores, não deixa de ser curioso que todas as equipas que jogaram em casa ficaram apuradas para a próxima etapa. O jogo grande colocou frente a frente o Pedome e o detentor atual do troféu, o Castelões. Um jogo intenso e bem disputado, que arrastou uma enorme multidão até ao polidesportivo do Pedome. A partida foi ganha pelo Pedome, por 3-1, que assim afastou o Castelões da prova rainha.
    Destaque também para as vitórias do Esmeriz e da Jasp, ambas da 2.ª divisão, sobre equipas do escalão superior. A jogar no seu terreno, o Esmeriz agigantou-se e eliminou prematuramente o S. Martinho da prova. O resultado foi de 5-4. Já a Jasp teve a proeza de eliminar o Barrimau no seu reduto. Uma vitória que não deixa margem para dúvidas: 2-4.
    Aguerrido foi também os jogos entre equipas da 2.ª divisão. Foi o caso da Flor do Monte-Novais e do Lousado-Miradouro. Na primeira partida, o jogo só foi decidido no prolongamento, com a Flor do Monte a vencer o Novais, por 9-6, repetindo o triunfo de há 15 dias para o torneio de abertura.
    Já os estreantes Lousado e Miradouro protagonizaram uma excelente partida, com a vitória a sorrir à equipa da casa ainda que pela margem mínima.
    Nas restantes partidas valeu a lei do mais forte. O Mal, da 1.ª, venceu a Adere, da 2.ª, por 7 golos sem resposta. Já o Covense, do escalão primodivisionário, eliminou a Arpo, da 2.ª divisão, por 3-2.
    Às equipas apuradas Mal, Pedome, Covense, Esmeriz, Flor do Monte e Lousado, juntam-se as que tinham ficado isentas da pré-eliminatória: 1.ª divisão – Acura, Grac, Landim, Outeirense, Aderm e Adespo; 2.ª divisão – Louredo, Gavião e Riba d´ Ave HC.

    Veteranos: penaltis decide jogo entre Grac e Covense
    Nos veteranos, dois dos jogos obrigaram a tempo extra, tal foi o equilíbrio entre as equipas. Foi o caso da partida entre o Grac e o Covense. Neste jogo só a marcação das grandes penalidades permitiu encontrar o vencedor. Após um empate no tempo regulamentar e no prolongamento, o Grac acabou por ser mais eficaz e eliminou o Covense nos castigos máximos (4-3). Também o jogo Bairrense-1.º de Maio precisou de tempo extra para se saber quem seguia para a eliminatória seguinte. E foi o Bairrense a garantir o apuramento, ao vencer por 5-4.
    O jogo entre os dois primeiros classificados do campeonato Oliveirense-Cajada terminou com a vitória da equipa visitante. O Cajada foi mais eficaz e afastou a equipa da Oliveirense da taça por 2-6.
    Já o Pedome foi a Calendário vencer o Barrimau, por 3-6, e assim carimbou o passaporte para a eliminatória seguinte. O mesmo sucedeu com o Esmeriz que, em casa, derrotou a Outeirense, por 4-2, e passou à eliminatória seguinte.
    Ao Grac, Pedome, Cajada, Bairrense e Esmeriz juntam-se aindas as equipas que ficaram isentas nesta pré-eliminatória: Acura, Lameiras e S. Mateus.