O empate da Outeirense em casa da Adespo, por duas bolas, fez com que o campeão em título se atrasasse na luta pela liderança. O jogo antevia-se complicado para a Outeirense e acabou por se confirmar na quadra. A turma de Pousada de Saramagos até abriu o marcador e foi para o intervalo na frente, após o empate da Adespo, mas no segundo tempo não foi capaz de segurar a vantagem e acabou por ceder pontos na luta pelo título. Num jogo emotivo e bastante intenso, a Adespo correu sempre atrás do prejuízo e acabou por ser feliz ao arrancar um empate a duas bolas no final dos dois períodos.
    Quem beneficiou foi o Pedome. O líder da classificação recebeu e venceu o Landim, por 3-1, e aumentou a vantagem para a concorrência que passa agora a ser de 4 pontos. O Pedome soma 15, a Outeirense segue com 11 e a Adespo tem 10. O Landim é penúltimo, com apenas 2 pontos.
    O Grac é o 4.º classificado, com 9 pontos, em ex-aequo, com o Mal. O Grac venceu o lanterna vermelha da 1.ª divisão, o Barrimau, por 3-2; já o Mal foi a Ruivães bater o Covense, por 2-1, sendo que a equipa de Ruivães está abaixo da linha de água (4 pontos).
    O Castelões regressou às vitórias numa deslocação difícil a Avidos e ascendeu à 6.ª posição. A vitória sobre a Acura, por 0-2, acabou por ser um resultado também pouco esperado e que empurrou a turma de Avidos para 4 posições abaixo. A Acura está agora no 7.º lugar com 7 pontos.
    De sublinhar ainda a vitória do S. Martinho sobre a Aderm. A equipa de Mogege está a ter um arranque de época irregular, o que se confirmou nesta jornada. Com este triunfo, o S. Martinho somou a sua segunda vitória (8.º lugar, 6 pontos), ultrapassou o adversário na classificação e empurrou a Aderm para zona delicada (9.º posição, 4 pontos).