O Cajada continua a sua caminhada triunfal, mas nesta jornada contou com a estrelinha da sorte para levar de Ruivães os 3 pontos. Um jogo de tripla que acabou por cair para a turma de Cabeçudos, depois do Covense ter desperdiçado várias oportunidades para assumir a liderança do marcador.
    Mas como se costuma dizer na gíria futebolística que quem não marca sofre, foi o que acabou por acontecer no terreno do Covense, com o Cajada a ser eficaz e a terminar o tempo regulamentar com um triunfo importante sobre um adversário direto na luta pelo título. Esta é já a sexta vitória consecutiva da equipa do Cajada, que assim lidera sem espinhas a classificação deste escalão, com 18 pontos, mais 6 que o adversário direto, a Oliveirense. Equipa que não jogou nesta jornada em virtude da partida com o Esmeriz ter sido adiada para data a designar. Refira-se que o Covense é 6.º com 6 pontos.
    O Pedome subiu à 3.ª posição, com 11 pontos, ao vencer em casa o Barrimau, que está no 11.º posto, com 3 pontos.
    As Lameiras também deram um ligeiro salto na classificação e estão já na zona de apuramento para a Taça MKA, ocupando o 4.º lugar. Subida essa em resultado da vitória categórica sobre o 1.º de Maio, por 7-2. As Lameiras têm 9 pontos, enquanto o 1.º de Maio é 13.º classificado com apenas 1 ponto.
    O Bairrense-Acura tinha sido antecipado e ganho pela equipa visitante, por 2-3. Com este triunfo, o Acura é 10.º com 4 pontos, já o Bairrense é 12.º, com 3. O jogo Outeirense-Grac foi também adiado para data a designar. Por fim, S. Mateus folgou nesta jornada.

    FOTO ARQUIVO