Na divisão secundária, o Esmeriz manteve-se firme na liderança da classificação, mas registaram-se alterações nos perseguidores diretos. A vitória sobre a Adere (2-4) permitiu ao Esmeriz consolidar na liderança da 2.ª divisão, somando agora 16 pontos, enquanto a equipa de Seide desceu um lugar (6.º com 7 pontos).

    Com menos 4 pontos que o líder, o Riba d´Ave HC é o segundo classificado (12 pontos). O Riba d´ Ave HC bateu o Lousado por 3-1, subiu dois lugares na classificação e afastou o adversário do pódio (4.º com 10 pontos).

    A Jasp foi surpreendida na Carreira, diante da Flor do Monte (5-1), mas manteve-se nos lugares de promoção. É terceiro classificado com 10 pontos, enquanto a Flor do Monte deixou o último lugar (3 pontos).

    O Louredo, que estreou recinto novo, regressou aos triunfos diante do Miradouro. A vitória por 4-1 permitiu à turma de Calendário subir um lugar na classificação (5.º com 9 pontos), enquanto o Miradouro regressou ao último lugar, embora com os mesmos pontos do penúltimo.

    O jogo Arpo-Novais foi adiado para data a designar, já o Gavião folgou nesta jornada (é 9.º com 4 pontos).

    FOTO Arquivo