No final da 1.ª volta do campeonato, o Pedome recuperou a liderança da classificação ao vencer o seu principal adversário na luta pelo título concelhio. Diante do líder da classificação – a Outeirense – o Pedome não deixou os créditos por mãos alheias e bateu o pé ao campeão em título, conquistando os 3 pontos que estavam em jogo na 11.ª jornada.

    Não foi tarefa fácil, houve alternância de marcador, mas o Pedome acabou por ser feliz garantindo um precioso triunfo sobre o concorrente mais direto. A Outeirense chegava ao jogo na liderança, com mais um ponto que o adversário, mas entra para a segunda volta na segunda posição.

    O jogo entre os dois primeiros contou com uma forte moldura humana – onde se incluía o vereador do Desporto na Câmara Municipal de Famalicão, Pedro Oliveira – que não deu por mal empregue o tempo. O jogo foi intenso, com alternância de marcador. O Pedome abriu o ativo, mas a Outeirense conseguiu ir para o intervalo por cima do marcador. No segundo tempo, a equipa da casa correu sempre atrás de prejuízo e só nos instantes finais retomou a liderança do marcador que segurou até ao apito final. O resultado foi de 4-3 para o Pedome.

    Com o triunfo a equipa do Pedome ultrapassou a Outeirense na tabela classificativa, com dois pontos de vantagem.

    Se houve troca de posições nos dois primeiros lugares, no 3.º e 4.º mantiveram-se Adespo e Acura. Contudo, com o empate da Adespo diante do Covense (0-0) e a vitória da Acura perante o Grac (3-2), a formação da Acura alcançou a Adespo na classificação, tendo ambas as equipas 19 pontos.

    A derrota em Avidos fez com que o Grac descesse dois lugares na tabela, é agora 7.º classificado (14 pontos); já o Covense subiu um degrau na classificação (é 8.º com 12 pontos).

    O Mal, que passou a jogar no terreno do Landim, não foi feliz no regresso a um campo conhecido e empatou com o último classificado, o Barrimau (1-1). Somou só um ponto, mas conseguiu subir um lugar na tabela (6.º classificado com 15 pontos). O Barrimau mantém a lanterna vermelha, agora com 5 pontos.

    O Castelões, que venceu o S. Martinho por 3-2, colou-se ao Mal. É 7.º classificado com os mesmos pontos do Mal; já o S. Martinho desceu uma posição (9.º com 12 pontos). Está acima da linha de água, mas viu a Aderm a aproximar-se do lugar. A equipa de Mogege foi a Landim vencer a equipa da casa (1-2) e com este triunfo ficou a um ponto do S. Martinho e aumentou a margem para com o Landim (penúltimo com 7 pontos).