A época 2019-2020 da Associação de Futebol Salão Amador de Famalicão tem o pontapé de saída no próximo sábado, dia 28 de setembro, com a realização da Supertaça Concelhia José Cunha em veteranos e seniores masculinos.

    Os jogos realizam-se no polidesportivo da Junta de Freguesia de Requião (junto à igreja da freguesia) e colocam frente a frente o vencedor do campeonato ao vencedor da taça concelhia. No caso dos veteranos, cujo jogo está marcado para as 16h, o primeiro troféu da época será disputado pela formação da Associação de Moradores das Lameiras, campeão em título, e pela Associação Desportiva e Cultural de S. Mateus, vencedor da taça concelhia. Uma partida que se antevê disputada, depois das mexidas do defeso. Cada uma das equipas reforçou o plantel, alimentando as expetativas do sucesso na temporada que agora recomeça.

    Já a final da Supertaça em seniores, que se disputa às 17h30, no mesmo local, repete as equipas finalistas da taça concelhia: Associação Desportiva de Pedome e Associação Desportiva e Cultural de Novais. As duas equipas terminaram a época a medir forças e iniciam a nova temporada frente ao mesmo adversário.

    O Pedome é o campeão em título e o vencedor da taça concelhia; o Novais garantiu a presença nesta final, como vencido da taça concelhia. A equipa do Pedome surge como favorito, até pela conquista da dobradinha, mas numa final tudo pode acontecer! Será que a formação de Novais, que regressou à 1.ª divisão, vai bater o pé à equipa que tem dominado o futsal concelhio nos últimos anos? No sábado ficaremos a saber, fazendo votos de que ambos os jogos, quer dos veteranos como dos seniores, se desenrolem com fair-play e em respeito pelos adversários.