Esperamos que todos se encontrem bem, dentro dos condicionalismos que esta pandemia nos trouxe. Já todos sentimos saudades e estamos ansiosos para voltar ao ativo, à competição e ao frenesim do movimento concelhio que semana após semana enche de desporto as freguesias. Ver os nossos recintos vazios e despidos e providos de atividade fere-nos a alma!

    É contra-natura e algo impensável há uns meses atrás.

    Agora que o país entrou na segunda fase da pandemia, com a abertura de alguns setores de atividade e o fim do Estado de Emergência, chegou altura de tomarmos as decisões que se impõem sobre o futuro das nossas competições concelhias, desde a 1.ª divisão à competição dos veteranos, passando pela 2.ª divisão.

    Neste momento, existe uma grande incerteza quanto à possibilidade do regresso da modalidade a curto prazo. A nossa vontade coincide seguramente com a vossa! A do regresso das provas, tendo em vista a sua conclusão.

    Só que as coisas não são assim tão lineares. Há normas e regras que temos e somos obrigados a cumprir e a respeitar para que a saúde pública seja salvaguardada. Não podemos ir contra as orientações da Direção Geral de Saúde.

    Em face do exposto, e ainda com todas as possibilidades em aberto – desde a continuidade dos campeonatos até à suspensão definitiva dos mesmos – vimos informar que a direção da AFSA está a equacionar todos os cenários possíveis para depois reunir com os responsáveis autárquicos e com os dirigentes concelhios da Saúde Pública para avaliar a situação e chegar a uma conclusão. Muito em breve esperamos ter novidades das quais daremos conta a todos os associados.

    A direção da AFSA