Foi dramático o final do campeonato da 2.ª divisão. O Barrimau, que tinha perdido a liderança a duas jornadas do fim, na última etapa recuperou o posto e garantiu o título de campeão da 2.ª divisão. A turma de Calendário venceu a formação da Adere (0-3) e beneficiou o deslize do Landim no terreno do Riba d´Ave HC (3-1).

    À entrada para a última jornada o Landim já tinha garantido a promoção ao escalão maior, mas o Riba de Ave não quis entrar na festa e bateu o pé ao adversário. Venceu e impediu o Landim de conquistar o título de campeão no seu 80.º aniversário. Quem não deixou fugir a oportunidade foi o Barrimau. Venceu a Adere (8.º classificada) e voltou ao primeiro lugar na altura certa de levantar o troféu de campeão concelhio da 2.ª divisão e a promoção ao escalão superior.

    O Covense estava à espreita de um deslize da concorrência, o que não veio a acontecer. Venceu a Jasp pela margem mínima e consolidou a terceira posição que lhe dará o direito de discutir com o Mal, num play off a duas mãos, a vaga ainda em aberto na 1.ª divisão.

    O Louredo, ao vencer a Flor do Monte por 1-2, terminou na 4.ª posição, enquanto a turma da Carreira foi última classificada.

    A vitória do Riba d´Ave HC permitiu à equipa ribadavense terminar a prova no 5.º lugar, enquanto que o sexto classificado foi o Novais, equipa que venceu a Adespo B (3-2). A formação da Portela foi penúltima classificada.